No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o agressor exercia "violência psicológica e emocional" contra a sua companheira de 21 anos.
Em comunicado, a GNR adianta que na sequência do acionamento, por parte da vítima, do sistema de teleassistência a vítimas de violência doméstica, foram enviados meios para a habitação onde a mesma se encontrava, tendo sido dado cumprimento a um mandado de detenção para o suspeito e a quatro mandados de busca, duas domiciliárias e duas em veículos.
No decorrer da ação, foram apreendidas 1 852 doses de haxixe; uma dose de liamba; seis botijas de óxido nitroso; uma pistola de calibre 6.35mm; três armas de ar comprimido de calibre 5.5mm; uma arma de ar comprimido de calibre 4.5mm; seis munições de calibre 6.35mm; dezenas de munições de calibre .22; duas balanças de precisão; um telemóvel; um gorro (balaclava); sete peças de ouro e 680 euros em numerário.
O detido foi constituído arguido e presente ao Tribunal Judicial de Faro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Olhão.
A ação contou com o reforço da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Faro, do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro, assim como do Posto Territorial de Faro.