Cultura

Historiador Francisco Lameira vai desvendar “segredos” da Igreja de Querença

Foto - CM Loulé
Foto - CM Loulé  
No próximo dia 15 de março, arranca a iniciativa: “Passeios de Primavera” pelo interior do concelho de Loulé, com uma visita temática à Igreja de Nossa Senhora da Assunção, em Querença, por Francisco Lameira, com início às 10h30.

PUB

Nota enviada ao Algarve Primeiro do Município de Loulé, adianta que, no ciclo de “Passeios de Primavera 2026”, o Museu Municipal de Loulé convida a descobrir o património existente nas várias freguesias do concelho. A primeira sessão terá como cenário a aldeia de Querença, com uma visita focada na Igreja de Nossa Senhora da Assunção.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer aquele espaço sob a orientação do historiador de arte Francisco Lameira. A visita propõe uma "leitura profunda" do monumento, revelando detalhes arquitetónicos, elementos de arte sacra e curiosidades históricas que, frequentemente, passam despercebidos ao olhar comum.

A participação é aberta ao público em geral.

Esta atividade decorre em Português e tem a duração de 1h30. A inscrição é gratuita e obrigatória, através do email [email protected], estando limitada a 25 participantes.