Em comunicado, o Pestana Hotel Group refere que o projeto imobiliário, "alia conforto, privacidade e uma envolvente natural cuidadosamente preservada". O futuro empreendimento oferece diversas opções de habitação, desde apartamentos com jardim e piscina privativos, penthouses com piscina na cobertura, a lotes exclusivos para a construção de moradias com diversas áreas.
Os projetos de arquitetura, assinados por Gonçalo Salazar de Sousa, Rui Pinto Gonçalves e Miguel Passos de Almeida — equipa responsável também pelo Pestana Tróia Eco-Resort —, distinguem-se pela integração na paisagem e pela aposta na eficiência ambiental.
O comunicado destaca o futuro campo de golfe, cuja manutenção será assegurada exclusivamente com água reutilizada proveniente de uma ETAR. Esta abordagem sustentável reforça o compromisso do Pestana Hotel Group com a preservação ambiental, tal como aconteceu em outros projetos, como por exemplo o Pestana Tróia – o primeiro Eco-Resort em Portugal - e posiciona o novo empreendimento como referência em boas práticas de gestão de recursos naturais no setor residencial.
O projeto está em fase de construção, e tem conclusão prevista para 2027.
"O Pestana Ferragudo Village é mais do que um investimento imobiliário — é uma extensão natural daquilo que o Pestana Residences tem vindo a construir ao longo de décadas: lugares onde se vive bem, em equilíbrio com o território, a arquitetura e a sustentabilidade", destaca José Roquette, administrador responsável pela área de desenvolvimento do grupo e pelo investimento imobiliário.