Cultura

Grupo Milo Ke Mandarini atua em Silves no Festival de Música Al-Mutamid

Grupo Milo Ke Mandarini (Foto - Facebook)
Grupo Milo Ke Mandarini (Foto - Facebook)  
A 26.ª edição do Festival de Música Al-Mutamid vai passar pelo Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, no dia 13 de março, com o concerto do grupo Milo Ke Mandarini.

PUB

Promovido pelo Município de Silves, o concerto com início marcado para as 21h30, reúne em palco uma combinação sonora com os estilos musicais originários de três culturas do Mediterrâneo - árabe-andalusí, judaica-sefardita e medieval cristã, numa viagem artística pela riqueza multicultural do Mediterrâneo, da Península Ibérica e das três culturas monoteístas do Mediterrâneo. 

Os ingressos, com o custo associado de 10 euros, estão à venda, e podem ser adquiridos na bilheteira online BOL, em https://cmsilves.bol.pt/, ou nos pontos de venda habituais.

De salientar que este festival itinerante é uma homenagem ao rei poeta Al-Mutamid (nomeado governador de Silves com apenas 12 anos e figura incontornável dos mais belos tempos do Al-Andalus) "e um evento pioneiro, de caraterísticas únicas, quer em Portugal quer na Península Ibérica, na divulgação das músicas e danças de raiz provenientes do Médio Oriente, Magrebe e Mediterrâneo Oriental", lê-se na nota da autarquia.