O Grupo de Teatro Comunitário Mulheres do Alto (Gorjões) volta a estar em palco, no sábado, 28 setembro, a partir das 19h00, no Calçadão de Quarteira, para repor a peça com o mesmo nome, que homenageia o saber de José Pinto Contreiras e daquela pequena comunidade rural da Freguesia de Santa Bárbara de Nexe.
O texto partiu do livro de Adolfo Contreiras "A Pequena Grande Utopia" e das memórias pessoais e sociais da comunidade, e construiu-se com as experiências das participantes. A peça, com duração de 30 minutos, tem encenação de Ilda Nogueira e Graça Madeira, sonoplastia/luminotecnia de Joana Cabrita Martins (JAT) e representação de Ilda Nogueira, Graça Madeira, Natividade Martins, Dina Guerreiro, Délia Contreiras, Idalécia Gonçalves, Laurentina Cristina, Bernardina Silva, Maria da Glória Guerreiro, Lénia Guerreiro e da jovem Raquel Guerreiro.
A peça insere-se no I Encontro de Teatro Comunitário que decorre em Quarteira, nos dias 28 e 29 de setembro, organizado pelo JAT-Janela Aberta Teatro.