Portimão vai receber o 17º Grande Capítulo da Confraria dos Gastrónomos do Algarve, que se vai realizar de 1 a 3 de outubro.
Trata-se de um evento que reúne “duas centenas de confrades portugueses, espanhóis, franceses e italianos para enaltecer a gastronomia e premiar os melhores produtos, além de contar com a participação de chefes de cozinha e restaurantes do Algarve”, adianta a Câmara Municipal de Portimão em comunicado.
É considerado “o maior evento anual da Confraria dos Gastrónomos do Algarve”, tendo na sua programação de dia 2, a gala que condecora e premeia os melhores da gastronomia, a nível regional, nacional e europeia, a VI Gala da Ordem de Santa Maria de Ossónoba.
Serão entregues os Prémios de Santa Maria de Ossónoba, 13 categorias ao todo, entre os quais, “produto alimentar Algarve”, “cozinha tradicional do Algarve”, “chefe de cozinha nacional”, “chefe de cozinha da região do Algarve”, “vinho do Algarve”, “restaurante algarvio” e “Dedicação à Gastronomia”.
Os prémios “correspondem a um reconhecimento àqueles que têm contribuído para a comunidade e que tantas vezes ficam no esquecimento”, destaca o Município.
Conheça o programa detalhado e todas as condições do evento
aqui.
Pode participar, mesmo não pertencendo a nenhuma confraria, fazendo a sua inscrição através do email
[email protected] ou do telemóvel 960 064 967.