De acordo com o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Faro, os suspeitos foram identificados na passada terça-feira no âmbito de uma investigação, após a ocorrência reiterada de crimes naquela área turística.
As diligências realizadas pelos militares permitiram identificar os suspeitos e apurar a sua alegada participação nos ilícitos, refere a força de segurança em comunicado.
Na operação foram efetuadas nove buscas domiciliárias que resultaram na apreensão de diverso material alegadamente relacionado com a prática dos crimes, nomeadamente 10 telemóveis, dois relógios de marcas de luxo, várias peças de vestuário e cinco doses de haxixe.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Portimão, conclui a nota da GNR.
A cidade de Albufeira, no distrito de Faro, é um dos principais destinos turísticos do Algarve, reconhecido pela forte afluência de visitantes nacionais e estrangeiros ao longo de todo o ano, em especial nas zonas de animação noturna, onde se concentra uma parte significativa da atividade económica e do fluxo turístico do concelho.