A Secção de Proteção Ambiental da GNR, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, levou a cabo uma caminhada para assinalar o Dia Mundial da Árvore, no concelho de São Brás de Alportel.
Esta atividade está associada à comemoração do Dia Mundial da Árvore e da Floresta que se assinalou esta quinta-feira e, segundo a força de segurança, «pretende fomentar condutas de respeito pela natureza e pelo ambiente junto da população, assim como, despertar consciências para o património florestal nacional e para a problemática dos incêndios».
O evento contou com a presença de mais de uma centena de crianças do Centro Infantil da Misericórdia, assim como utentes da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas e envolveu os diversos agentes de proteção civil e outras entidades do concelho.
Nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de São Brás, foi realizada a plantação simbólica de duas árvores pela vice-presidente da Câmara de São Brás de Alportel, Marlene Guerreiro e pelo Provedor da Misericórdia, Júlio Pereira, acompanhados por diversas crianças e utentes do lar.
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana reforça «que está empenhada em ser um dos pilares dinamizadores da preservação da floresta e, nesse âmbito, esta iniciativa para além do cariz ambiental, tem igualmente uma vertente de cidadania, cooperação e sensibilização para com a sociedade».