De acordo com comunicado da GNR, estas ações foram realizadas no contexto do agravamento das condições climatéricas verificadas no início do ano, "o que motivou o reforço das operações de vigilância com o objetivo de detetar possíveis arrojos junto à orla marítima".
Assim, nesta segunda-feira, dia 6, durante uma ação de patrulhamento na praia dos Rebolos/Burgau, concelho de Vila do Bispo, militares do subdestacamento de Controlo Costeiro de Portimão identificaram um objeto volumoso próximo da rebentação, tratando-se de um fardo de serapilheira com produto estupefaciente no seu interior.
Ainda no mesmo dia, o destacamento territorial de Portimão da mesma força de segurança, recebeu uma denúncia relativa à presença de um outro fardo na praia da Mareta em Sagres. No local, os militares confirmaram a existência do fardo com produto estupefaciente, acompanhado por um jerricã com 25 litros de combustível.
Hoje, foram encontrados vários pacotes junto à rebentação na praia do Vale de Lapa/Lagoa, pelos militares do subdestacamento de Controlo Costeiro de Portimão, os quais também continham produto estupefaciente.