Sociedade

GNR apreende em 24 horas embarcações e milhares de litros de combustível em Tavira, Albufeira e Aljezur

Apreensão em Albufeira
Apreensão em Albufeira  
Foto - GNR
Apreensão em Tavira
Apreensão em Tavira  
Foto - GNR
Apreensão em Aljezur
Apreensão em Aljezur  
Foto - GNR
A GNR registou, este sábado, três ocorrências no Algarve relacionadas com a apreensão de embarcações suspeitas de estarem ligadas ao apoio logístico associado ao narcotráfico marítimo.

PUB

No concelho de Albufeira, após um alerta para movimentos suspeitos nas imediações da Praia de Santa Eulália, a GNR empenhou meios terrestres e marítimos para confirmar a informação. 

Durante a operação, a Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras do Destacamento de Controlo Costeiro de Olhão, identificou na madrugada de sábado, quatro homens e apreendeu 136 jerricãs com cerca de 3400 litros de combustível e uma embarcação na praia dos Aveiros, naquele concelho.

Apesar de se terem colocado em fuga, a intervenção permitiu identificar os indivíduos de nacionalidade estrangeira, com idades compreendidas entre os 18 e os 21 anos. Todos foram constituídos arguidos e ficaram sujeitos a termo de identidade e residência. 

No mesmo dia, a GNR apreendeu, em Tavira, uma embarcação de borracha e cerca de 3600 litros de combustível, que se encontravam abandonados na ribeira do Almargem. O material foi detetado durante uma operação de patrulhamento da costa. Foram identificados dois homens, com idades entre os 18 e os 39 anos, um dos quais permanecia ilegalmente no país, tendo sido presente ao Tribunal de Tavira.

Já na Costa Vicentina, na praia da Arrifana, em Aljezur, foi apreendida outra embarcação de borracha; um motor; 18 jerricãs contendo cerca de 350 litros de combustível; 11 sacos de mantimentos e 3 bombas de enchimento manual para embarcações de borracha, numa operação da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras do Destacamento de Controlo Costeiro de Sines.

(Atualizada)