José Apolinário agradeceu a parceria criada com a Santa Casa da Misericórdia, o Município de São Brás de Alportel e o Fundo Rainha Dona Leonor, bem como as diversas entidades ligadas ao projeto, que permitiu avançar com instalações para 22 novos utentes e aumento das valências e qualidade de serviço no centro de dia e SAD.
“Os programas regionais e os fundos europeus de coesão necessitam de ser defendidos na sua dimensão regional e de decisão de proximidade, com adaptação às especificidades de cada região”, defendeu o presidente da CCDR, destacando os investimentos realizados no CRESC Algarve 2020 e incitando as Misericórdias e as IPSS da região para apresentarem candidaturas aos avisos de eficiência energética. “Juntos, temos de executar os fundos europeus geridos na região“ disse, evidenciando as vantagens da proximidade e do conhecimento da realidade regional.
No Programa Regional Algarve 2030 a mobilização de subvenções do FEDER será sobretudo direcionada para investimentos em eficiência energética a apresentar pelas IPSS e Misericórdias.