Economia

Fundos europeus permitiram ampliar lar da Misericórdia de São Brás de Alportel

O presidente da CCDR Algarve, José Apolinário, o vogal executivo do PR Algarve 2030, Aquiles Marreiros e a secretária técnica do programa Filomena Coelho, estiveram no sábado presentes na inauguração da obra de ampliação da ERPI da Misericórdia de São Brás de Alportel, um investimento elegível de 1,9 milhões de euros, com 1,2 milhões de euros de financiamento através do FEDER e do Programa Regional CRESC Algarve 2020.

PUB

José Apolinário agradeceu a parceria criada com a Santa Casa da Misericórdia, o Município de São Brás de Alportel e o Fundo Rainha Dona Leonor, bem como as diversas entidades ligadas ao projeto, que permitiu avançar com instalações para 22 novos utentes e aumento das valências e qualidade de serviço no centro de dia e SAD. 

“Os programas regionais e os fundos europeus de coesão necessitam de ser defendidos na sua dimensão regional e de decisão de proximidade, com adaptação às especificidades de cada região”, defendeu o presidente da CCDR, destacando os investimentos realizados no CRESC Algarve 2020 e incitando as Misericórdias e as IPSS da região para apresentarem candidaturas aos avisos de eficiência energética. “Juntos, temos de executar os fundos europeus geridos na região“ disse, evidenciando as vantagens da proximidade e do conhecimento da realidade regional.

No Programa Regional Algarve 2030 a mobilização de subvenções do FEDER será sobretudo direcionada para investimentos em eficiência energética a apresentar pelas IPSS e Misericórdias.