Sociedade

Fundo Ambiental apoia requalificação do cais da Foz de Odeleite

Foto - CM Castro Marim
Foto - CM Castro Marim  
O Município de Castro Marim assinou na segunda-feira, dia 21, um acordo com o Governo português para requalificar o cais da Foz de Odeleite, com um financiamento de cem mil euros, na sequência das tempestades que causaram danos um pouco por todo o país durante o inverno, incluindo no concelho de Castro Marim.

PUB

A requalificação do cais da Foz de Odeleite inclui a regularização e beneficiação do acesso e da infraestrutura ribeirinha, a melhoria das condições de circulação e segurança para utilizadores, serviços de manutenção e meios de emergência e Proteção Civil.

De acordo com a autarquia, pretende-se valorizar as condições de acesso e fruição da frente ribeirinha do rio Guadiana, beneficiando cerca de 700 pessoas.

O contrato-programa assinado entre o Fundo Ambiental, a Agência Portuguesa do Ambiente e o Município de Castro Marim faz parte do programa Territórios Resilientes – Intervenções de restabelecimento dos territórios ribeirinhos e das zonas costeiras, com o objetivo de executar as obras nas áreas afetadas por situações de cheia ou inundação.

A assinatura do acordo contou com a participação da Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho.