A Associação Nuvem Vitória e a Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde foram as outras entidades premiadas, informa a fundação ao Algarve Primeiro.
O Refúgio Aboim Ascensão foi distinguido com o projeto “À Descoberta dos Sentidos”, que pretende renovar e equipar uma sala terapêutica do seu Centro de Acolhimento Temporário com tecnologia Snoezelen e materiais de integração sensorial. «O objetivo é proporcionar um ambiente seguro, imersivo e multissensorial que apoie o desenvolvimento emocional, motor e cognitivo das crianças dos 0 aos 6 anos que ali residem, muitas delas vítimas de trauma, negligência ou contextos familiares de risco», descreve nota da fundação.
Os Prémios ao Valor Social distinguem projetos sem fins lucrativos implementados em Portugal e que contribuem para a inclusão, dignidade e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade, completa a intituição.
A Fundação Moeve já apoiou, em Portugal, 70 associações, num total de mais de 830 mil euros investidos, no âmbito das 17 edições realizadas entre 2009 e 2025, às quais concorreram 989 projetos. Em 2025, foram apresentados 72 projetos.