Frederico Silva e Pedro Araújo apuraram-se para a final de singulares do Vale do Lobo Open e vão discutir o título do primeiro de dois ITF M25 organizados consecutivamente pela Federação Portuguesa de Ténis na Vale do Lobo Tennis Academy.
Em dia de compromisso duplo, Frederico Silva (383.º) e Pedro Araújo (468.º) atravessaram trajetos opostos: o caldense de 29 anos começou por precisar de um match tie-break (o formato dos quartos de final foi encurtado para compensar os atrasos causados pela chuva) e terminou a arrasar, enquanto o lisboeta de 22 anos venceu tranquilamente de manhã e teve de salvar match points à tarde.
Esta segunda-feira, a final do Vale do Lobo Open será discutida a partir das 11h30.
Para Frederico Silva será a quarta do ano (35.ª da carreira), novamente na categoria ITF M25, com o terceiro título em jogo (o tenista das Caldas da Rainha foi campeão em Castelo Branco e Sintra e vice-campeão em Satu Mare, na Roménia).
No caso de Pedro Araújo trata-se da terceira decisão do ano e da carreira, mas primeira neste nível, depois de dois títulos ITF M15 conquistados em Monastir, na Tunísia.
Os dois estiveram frente a frente recentemente, com a vitória a sorrir ao mais velho e mais cotado por 6-4 e 7-6(4) nas meias-finais do ITF M25 de Sintra que terminou como vencedor.