Sociedade

Fnac de Faro lança «Olhares Da Minha Janela» de Ana Teresa Santos

 
Após perder a mãe, jovem escreve um livro arrepiante, cuja apresentação terá lugar na Fnac de Faro no próximo dia 26, pelas 16h30.

 
A autora, é uma jovem de 25 anos, que depois da perda da mãe decidiu ir mais longe: escreveu um livro sobre amor, perda e afeto.
 
Ao Algarve Primeiro, Ana Teresa Santos confidenciou que, «desde pequenina que a minha mãe colecionava os textos que lhe escrevia. Eram autênticas declarações de amor, sou muito feita com o coração na boca, sempre fui. E muito ligada à minha família, e foi na escrita que encontrei sempre a melhor forma para me expressar”.
 
Por ter estudado no Algarve, “cidade que me inspirou e encantou”, decidiu fazer esta apresentação em Faro.
 
Na escola também participava em vários concursos literários, através de inscrições que os seus professores faziam em seu nome, “ainda tenho vários diplomas arquivados, num daqueles dossiers grandes de capa preta, era uma miúda muito preguiçosa, adorava comer e dormir, mas na escrita lá me safava”, acrescentou com alguns sorrisos.
 
A sua primeira obra, «Olhares da Minha Janela “é o resultado de uma coletânea de crónicas selecionadas, e que tratam vários assuntos, muitos deles do foro amoroso e sempre com uma boa pitada de afeto e sapiência em cada palavra”.
 
Neste livro, “encontram-se verdadeiras declarações de amor, através das partilhas” de uma jovem que teve de crescer demasiado depressa para fazer face à perda da mãe.
 
A autora apresenta uma visão muito real do mundo atual.
 
Ana Teresa Santos é licenciada em Comunicação e Media, pelo Instituto Politécnico de Leiria e, para além de ser bloguer, é escritora e autora deste primeiro livro.