Economia

FlixBus lança primeira linha noturna que passa a ligar o Sul ao Norte do País

 
A alemã FlixBus, de transporte expresso de passageiros, lançou a sua primeira linha noturna em Portugal, que passa a ligar o Sul ao Norte do País.

Em comunicado, a empresa refere que são 10 horas de viagem e cerca de 750, os quilómetros percorridos. A primeira viagem está marcada para o próximo dia 13 de julho. A primeira linha noturna da FlixBus tem passagem por Lagos, Portimão, Albufeira e Faro, e assegura a ligação às cidades de Lisboa, Coimbra, Porto e Braga.
 
À semelhança de todas as linhas noturnas da FlixBus na Europa, e por questões que se prendem com a segurança da viagem e dos passageiros, esta nova linha funcionará com dois motoristas em simultâneo, e terá uma frequência diária. A partida de Braga é às 22h05, com chegada a Lagos, a última paragem, às 8h05 da manhã do dia seguinte. No sentido inverso, a saída de Lagos é às 21h30, com chegada a Braga às 7h30 da manhã. O preço dos bilhetes para a ligação Braga-Lagos começa nos 9,99 euros.
 
O lançamento desta nova linha insere-se na estratégia de desenvolvimento e crescimento da operação da FlixBus de e para a região do Algarve, que visa dar resposta ao aumento da procura nesta época do ano. A partir desta data, passam também a estar disponíveis viagens FlixBus na região algarvia, nomeadamente as ligações entre Faro <> Lagos e Faro <> Portimão.
 
É também a partir do próximo dia 13 de julho que os autocarros da FlixBus irão chegar à cidade de Santarém, passando a ligar a região ribatejana a Coimbra, Porto e Braga, no Norte, e a Portimão e Lagos. Há uma viagem diária para cada sentido, e já é possível reservar online, em www.flixbus.pt, e na App. 
 
Também já se encontra em funcionamento a linha sazonal para o litoral alentejano e Costa Vicentina. A linha tem partida de Lisboa e tem duas ligações diárias a Vila Nova de Milfontes, Zambujeira do Mar, Odeceixe e Aljezur.
 
Ainda de acordo com o mesmo comunicado, a funcionar, para já, apenas durante o verão, esta linha vem dar resposta à elevada procura que a FlixBus tem nesta época para o litoral alentejano e Costa Vicentina, um destino de férias para muitos portugueses e turistas, e também local de eleição para muitos jovens que se deslocam para a região para assistir aos festivais e outros eventos.