A FlixBus anunciou o reforço da operação doméstica e internacional para as regiões do Algarve, litoral alentejano, Costa Vicentina, e região Oeste e Centro do país. Em comunicado, a empresa diz que o objetivo é dar resposta à crescente procura por viagens nacionais e internacionais de autocarro, que tem vindo a acentuar-se desde maio, "e que se prevê que aumente significativamente já partir do final deste mês com o arranque do período de férias dos portugueses".
No Algarve, são quatro os novos destinos que a empresa acrescenta à sua rede doméstica já a partir desta quinta-feira, 6 de junho: Vilamoura, Almancil, Monte Gordo e Vila Real de Santo António, passam a ter uma ligação diária a partir de Lisboa. Haverá duas ligações diárias entre Lisboa e Almancil, quatro de e para Vilamoura e Quarteira, e seis de e para Monte Gordo e Vila Real de Santo António.
A partir do próximo dia 20 de junho já vai ser possível ir diretamente de Albufeira, Faro e Lagos até às cidades de espanholas de Málaga, Marbella, e Jerez de La Frontera. Os bilhetes já se encontram à venda no site e app da FlixBus.
Ainda a pensar no verão e no aumento da procura de viagens de e para o Algarve, a FlixBus volta a operar a ligação entre Cascais, Sintra e Almada e as cidades algarvias de Albufeira e Faro. O retomar desta linha passa a servir uma parte significativa da população da margem sul do Tejo, já que os habitantes de Almada e dos concelhos vizinhos não necessitam de ir até Lisboa para depois viajarem de FlixBus para o Algarve.
Também já se encontra em funcionamento a linha sazonal para o litoral alentejano e Costa Vicentina. A linha tem partida de Lisboa, e há três ligações diárias a Sines, Vila Nova de Milfontes, Zambujeira do Mar, Odeceixe e Aljezur, a funcionar, para já, apenas durante o verão.