De 15 de junho a 9 julho, o Convento de Santo António, em Loulé, recebe a exposição dos finalistas do curso de Artes Visuais da Universidade do Algarve.
“Ode a tudo e a nada ” apresenta uma seleção de obras, relativas às investigações artísticas realizadas pelos alunos finalistas da licenciatura em Artes Visuais da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, nas áreas do desenho, da pintura, da escultura, da fotografia, da gravura, da videoarte e dos meios digitais/multimédia.
A exposição reflete, a diversidade de disciplinas e conhecimentos técnicos e teóricos da licenciatura, em que os estudantes têm acesso.
Em nota divulgada, o Município de Loulé adianta que o objetivo da exposição, passa por "provocar a comunidade, desafiá-la de forma estimulante e apresentar estes novos operadores de intervenção cultural".
Participam os alunos Bárbara Ferreira, Beatriz Silva, Caroll Nanami, Célia Howell, Diana Chen, Inês Duarte, Gogo, Manila Rana, Marina Pestana, Rita Santos, Rosa Guedes, Soraya Chantelle, Teixeira Guerra e Verónica Neto. A curadoria é da responsabilidade do corpo docente da Licenciatura em Artes Visuais - Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.
A inauguração está marcada para as 18h00 do próximo dia 15, quinta-feira. A exposição pode ser visitada das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00. A entrada é livre.