O Festival Política regressa a Loulé com uma programação inclusiva que encerra o itinerário da edição de 2023, sob o tema da Pós-Democracia.
Depois de Lisboa, Braga e Coimbra, o principal festival em Portugal dedicado à promoção da cidadania, da intervenção cívica e dos direitos humanos, chega a Loulé, de 19 a 21 de outubro, com uma programação de entrada livre que se desenrola por vários espaços da cidade algarvia, tendo como epicentro o Cineteatro Louletano.
Nesta segunda edição em Loulé, o Política reforça a reflexão sobre os limites do nosso sistema democrático, um ano antes da comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, através da música, do cinema, do teatro e até do humor, ao convocar alguns dos artistas e intervenientes já conhecidos, mas também a comunidade local.
No seu compromisso com a acessibilidade e a inclusão, o Festival Política garante, mais uma vez, entrada gratuita e interpretação em Língua Gestual Portuguesa em todas as atividades e eventos. Os filmes são legendados em português, incluindo os de língua portuguesa. A programação em braille está disponível para consulta nos dias do festival e as exposições têm audiodescrição.
O Festival Política é um conceito da Associação Isonomia e conta com a direção artística de Bárbara Rosa e Rui Oliveira Marques. Com co-produção da Produtores Associados e do Município de Loulé, tem o apoio institucional do Instituto Português do Desporto e Juventude. Conta ainda com a parceria de programação do Parlamento Europeu - Gabinete em Portugal, Kriativu, Real Pelágio e Sou Quarteira. A RTP e a Antena 1 são media partners.
Toda a programação e informação em
www.festivalpolitica.pt. Reserva de bilhetes através do site cineteatro.cm-loule.pt.