Quatro dias de imersão na natureza, com atividades para todas as idades é o que promete mais uma edição do Festival de Observação de Aves e Atividades de Natureza, de 3 a 6 de outubro. As inscrições abrem dia 1 de agosto.
Este evento anual, que já se tornou um marco no calendário dos entusiastas de atividades ao ar livre, terá lugar na vila de Sagres, o cenário ideal para a observação de aves e outras atividades em contacto com a natureza.
Segundo a organização, "para além de uma variedade de sessões de observação de aves em terra e no mar, este festival oferece uma diversidade de oportunidades para os amantes da natureza descobrirem que o Algarve é muito mais do que praia. Há também muita escolha para as famílias e amigos dos observadores de aves, como passeios, caminhadas, palestras e desafios para os mais novos".
Conforme se lê na nota de promoção ao evento, este ano a cabeça de cartaz do festival é a águia-calçada. Espécie migradora, visita o nosso país sobretudo na primavera e verão, embora alguns indivíduos fiquem por cá no inverno. Durante a migração, surgem frequentemente junto à costa, e um dos melhores locais para a observar é na região de Sagres, onde, quando o vento está de leste, se chegam a juntar às dezenas.
A 15ª edição do Festival é organizada mais uma vez pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, em parceria com a SPEA e a Associação Almargem.