Bora Lá

Festival de Humor regressa a Portimão no mês de agosto

Revista Boa Esperança
Revista Boa Esperança  
O Humor.PTM – Festival de Comédia de Portimão volta durante o mês de agosto ao grande auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, com Fernando Mendes e alguns dos mais conhecidos representantes do stand-up nacional, sem esquecer a prata-da-casa, representada pela revista à portuguesa do Boa Esperança, sempre com atuações agendadas para as 22h00.

Nota da autarquia de Portimão adianta que, a programação da quarta edição do Humor.PTM abre com o espetáculo “Insónia”, de Fernando Mendes, que poderá ser visto nas noites de 1, 2 e 3 de agosto. O humorista dá vida à personagem Custódio Reis, um vendedor de vinhos e outros licores que vive “com a corda no pescoço”, seja no ambiente familiar, seja pela sua situação financeira.
 
Nas noites de 8, 9 e 10 de agosto será a vez da revista à portuguesa "Impostos! O que lhão de fazer?!", pelo Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, com textos e letras originais de Carlos Pacheco.
 
"O espetáculo é repleto de críticas bem-humoradas, entre inúmeras rábulas e momentos musicais, onde a realidade local e regional predominam, não faltando a atualidade nacional e internacional", descreve a nota.
 
O Humor.PTM prossegue com espetáculos agendados para 16, 17, 23 e 24 de agosto, tendo como anfitrião o comediante Mário Falcão.
 
Na noite de 16 de agosto, será a vez de Guilherme Duarte, Miguel Vaz e Joa Vitor proporem uma sessão de comédia irreverente com surpresas, com temas que vão desde o absurdo do dia-a-dia até questões mais profundas.
 
Para 17 de agosto, Hugo Sousa e Joana Miranda prometem explorar as peculiaridades das relações humanas e situações quotidianas com muito humor.
 
Fernando Rocha, apresenta na noite de 23 de agosto o seu espetáculo, "repleto de histórias engraçadas e piadas rápidas". Ao seu lado, Tiago Pereira leva uma nova perspetiva e um estilo complementar, "combinando diferentes sabores de comédia".
 
Por fim, a 24 de agosto, Salvador Martinha, encerra o festival acompanhado por Duarte Pita Negrão.
 
Os bilhetes para cada sessão, entre 15 e 17 euros, já se encontram disponíveis na bilheteira do TEMPO ou em https://tempo.bol.pt