Bora Lá

Festival das Amendoeiras em Flor regressa a Alta Mora em fevereiro

Festival das Amendoeiras em Flor / Facebook
Festival das Amendoeiras em Flor / Facebook  
O Festival das Amendoeiras em Flor realiza-se de 06 a 08 de fevereiro em Alta Mora, no concelho de Castro Marim, com residentes, visitantes e caminhantes a percorrerem a serra em plena floração das amendoeiras.

PUB

Os organizadores da quinta edição deste evento afirmam num comunicado que “o festival afirma-se como um projeto estruturante de valorização do território, articulando património natural, identidade cultural e fruição turística”.

O festival de três dias terá quatro percursos sinalizados de 6, 9, 12 e 20 quilómetros, adequados a diferentes perfis de participantes, e uma programação artística que cruza “tradição, etnografia, música popular, folk e world music”, além da componente gastronómica, onde se destaca uma torta gigante de amêndoa, que nesta edição atingirá os 44 metros.