Desporto

Fernando Teotónio e Luís Morgadinho sagram-se campeões no Promo Sul de Ralis

 
A dupla do Macambi Racing Team selou as contas do título. Fernando Teotónio e Luís Morgadinho colocaram o seu Mitsubishi Lancer EVO IX no cimo da tabela de tempos de todas as seis especiais do Rali de Tavira, sexta e derradeira prova do Campeonato Promo Sul de Ralis.

Na prova organizada pelo Clube Automóvel do Sul, Fernando Teotónio e Luís Morgadinho selaram aquele que é o 5º título da carreira, adicionando o cetro no Campeonato Promo Sul de Ralis aos títulos de campeões RC2N do Campeonato de Portugal de Ralis de 2018 e 2021, a Taça de Portugal entre os RC2N, também em 2021 e o título no Campeonato Centro de Ralis de 2019.
 
Chegados a Tavira com 7 pontos de avanço sobre os mais diretos perseguidores, Teotónio e Morgadinho venceram todas as especiais de classificação do Rai de Tavira.
 
 
“O rali correu-nos bem. Atacamos desde a Super Especial de abertura e ficamos logo na liderança. Mantivemos a toada na etapa decisiva de sábado e, mesmo tendo percebido que iríamos ter muita luta, também fomos sempre capazes de nos superiorizarmos e não só manter, mas ir reforçando a nossa vantagem troço após troço. Nunca levantámos o pé, até para não perdermos a concentração e não enfrentarmos alguma surpresa ou dissabor. Conseguimos ganhar todas as especiais, coroando assim a conquista do título da melhor forma, com uma terceira vitória consecutiva que alcançamos, julgo eu, sem qualquer contestação.”, disse Teotónio.
 
Em jeito de rescaldo da temporada, a dupla não esquece o ‘caminho das pedras’ que viveu até ao cetro no Promo Sul, assumindo o esforço feito para alcançar mais este título absoluto na sua carreira: “Foi uma época que começou mal, com resultados penalizadores nos três primeiros ralis. Problemas elétricos e uma má decisão da organização condicionaram-nos no Casinos do Algarve, uma cedência de suspensão foi madrasta em Portimão e, no terceiro rali em Serpa, fomos nós que nunca conseguimos ter ritmo para sermos competitivos. Mas, nunca deitamos a toalha ao tapete e, na segunda parte da época, só nos restava atacar e ir em busca da vitória em todas as provas, pois sabíamos que era a única maneira de termos possibilidades de chegar ao título. Vencemos em Albufeira, Vila do Bispo e, agora, em Tavira, fazendo o pleno de vitórias e alcançando o título que tanto queríamos dar à equipa, às nossas famílias e aos nossos patrocinadores”.