Com o objetivo de "valorizar e divulgar a riqueza etnográfica da Serra do Caldeirão", o certame reúne cerca de uma centena de expositores, "que ilustram o melhor da cultura serrana, do artesanato regional e dos sabores típicos da época festiva. Ao longo dos três dias, os visitantes poderão encontrar produtos tradicionais, como mel, medronho, queijos, enchidos, doces regionais e artesanato, revela nota enviada ao Algarve Primeiro.
O evento, integrado no Programa de Animação de Natal 2025 da autarquia, será um ponto de encontro entre produtores locais, artesãos e visitantes, tornando-se numa oportunidade para adquirir presentes de Natal originais e apoiar a economia local.
A animação musical estará assegurada por atuações itinerantes do duo de acordeonistas “Mito Algarvio” e dos grupos “Beira Serra”, “Allcante – Modas e Cante”, “Aldeia dos Saberes e dos Afetos” e “D’Alma Rufada”. Para as crianças, haverá um espaço dedicado — “Bora Lá Brincar” — com diversas atividades, bem como a presença da Palhaça Pirulita e a atuação dos Duendes de Natal.
A feira decorre sábado, domingo e segunda-feira, das 12h00 às 20h00.
A entrada é livre.