Bora Lá

FATACIL apresenta cartaz que promete "a melhor edição de sempre"

Foto - FATACIL
Foto - FATACIL  
De 18 a 27 de agosto, o maior evento a sul do Tejo, tem lugar em Lagoa.

Lagoa prepara-se para receber a 42º edição da Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa (FATACIL), com um recinto que terá mais 9 mil metros quadrados de área, cerca de 700 expositores, dezenas de músicos, dezenas de espetáculos musicais, centenas de pontos de interesse, a maior Fun Zone de sempre. São esperados, em média, mais de 20 mil visitantes por dia, no ano em que Lagoa comemora 250 anos da criação do concelho.  
 
“Esta será sem dúvida a maior e melhor edição de sempre da FATACIL. Num ano em que Lagoa comemora os 250 anos da criação do concelho”, afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.
 
São várias as novidades que o Município destaca em comunicado, desde logo a área do recinto, que será a maior de sempre. O Palco Lagoa, na zona da restauração, terá uma maior dimensão e maior diversidade cultural. O Espaço Lounge, dos Vinhos do Algarve, será ampliado e terá uma maior comodidade. Os concertos do palco FATACIL (palco principal) serão transmitidos na zona da restauração, permitindo a quem está na zona Lounge ou na zona da restauração possa assistir aos espetáculos musicais. O espaço “Amar a Terra”, onde é feita a promoção de produtos da Serra, Barrocal e Litoral do Algarve, terá uma maior área e terá mais atividades. O espaço Fun Zone foi ampliado. Outra das novidades é a recuperação da utilização de copos reutilizáveis, sob o tema “Mais vale o mesmo copo na mão do que uma dúzia no chão.” Entre as novidades de 2023 constam ainda uma parada diária, na abertura da feira, um ecrã com diretos do evento e um quiz show interativo na zona de restauração.  
 
No que aos espetáculos musicais diz respeito, os cabeças de cartaz são músicos nacionais, a começar por Richie Campbell, Diogo Piçarra, Badoxa, Toy, Quim Barreiros, Chico da Tina, Miguel Araújo, Os Quatro e Meia, Bárbara Tinoco e Mariza com a Orquestra do Algarve.
 
“Trazemos, pela primeira vez, o músico Badoxa, à FATACIL. Um filho da terra e querido por todos. Desta forma, convido todos os lagoenses a visitarem a FATACIL, nesse dia em particular, para o verem, para o ouvirem e para o apoiar”, apela o autarca Luís Encarnação.
 
A Câmara de Lagoa diz que estarão reunidas as condições, para que, provavelmente, se estabeleçam novos recordes de bilheteira, quando no ano passado o evento alcançou os 215 mil visitantes. A organização aconselha à compra antecipada dos ingressos para o evento evitando filas. O horário da feira é das 18h00 à 01h00. 
 
Os bilhetes ficarão disponíveis para compra nos próximos dias, tendo o bilhete diário um custo de 5 euros, o bilhete diário familiar um custo de 16 euros e o passe para os 10 dias o custo de 30 euros. As crianças até aos 12 anos (inclusive) não pagam entrada, mediante apresentação do Cartão de Cidadão. Os bilhetes poderão ser comprados através da bilheteira online (a indicar brevemente), nos CTT, na Fnac, na Worten, no Centro Cultural Convento de S. José, no Balcão Único Municipal e no local da feira, nas bilheteiras locais que estarão abertas durante os dias da feira. 
 
Pode acompanhar toda as novidades nas redes sociais da FATACIL ou no website oficial http://fatacil.cm-lagoa.pt