“Às Sextas no IPDJ” pretende proporcionar experiências e oportunidades, num espaço aberto à criatividade.
Depois de no dia 7 de junho o Clube de Teatro Tapete Mágico da Escola Secundária Pinheiro e Rosa ter apresentado ao público a peça de Teatro “TV Brutal… é brutal”, com autoria e encenação de Ana Cristina Oliveira e António Gambóias,“Às Sextas no IDPJ” é um espaço, na Direção Regional do Algarve do IPDJ, onde os mais jovens encontram palco para apresentarem ao público os seus projetos.
Assim, durante o mês de junho, haverá Dança e Literatura Infantil.
Segundo o IPDJ, dia 14 de junho, pelas 19h30, será a vez da Oficina de Dança “Estúdio T”, de Olhão, apresentar o seu espetáculo de final de ano que terá como convidados vários projetos de dança que existem no Algarve.
Assim, além do “Estúdio T” sobem ao palco os seguintes projetos:Arutla de Altura, Contemporâneo Fusion de Loulé, e de Faro os projetos da Escola Secundária Tomás Cabreira, da Companhia de Dança do Algarve e Atelier do Movimento de Faro.
No dia 21 de junho, pelas 15h00, será a vez das propostas de jovens coreógrafos. First Step é um Concurso de Jovens Coreógrafos promovido pela Companhia de Dança do Algarve ao qual o IPDJ se associou, para apresentação da fase final.
No dia 28 de junho, pelas 10h30, e para terminar o mês de junho, “Às sextas no IPDJ” apresenta o livro "O Triatlo do Lucca e os seus amigos", de Lígia Boldori, onde a escritora Lígia Pereira Boldori conta histórias a crianças dos 5 aos 10 anos, num cenário onde o Lucca e os seus amigos são os protagonistas.
O incentivo à prática desportiva, a alimentação saudável, os valores comportamentais, o companheirismo, a amizade, o fair play no desporto, a inclusão social, racial e de portadores de mobilidade reduzida, a diversidade cultural e o estímulo ao mundo imaginário e criativo são os ingredientes desta manhã divertida e interativa, dirigida aos ATLs e também ao público em geral, que deverão fazer a sua inscrição através do 289 891 820 ou pelo email: faro@ipdj.pt