O Grupo Libertas vai investir 30 milhões de euros num novo projeto imobiliário, o Lux Garden EVO, que contempla 117 apartamentos, distribuídos por 6 pisos, em Faro. O projeto que irá arrancar no início de 2025, tem conclusão prevista para o final de 2026.
De acordo com os promotores, o novo condomínio que ficará em frente ao empreendimento original, o Lux Garden, próximo do Fórum Algarve, "destaca-se pelas áreas de receção, lounge, coworking e coliving, bem como pelos espaços de lazer, que incluem piscina de água salgada aquecida, anfiteatro exterior, ginásio indoor, sauna, duche-sensação e área infantil equipada".
Projetado pelo reconhecido gabinete de arquitetura TIP, liderado por Tiago Palmela, a construção contempla mais de 2.000 m² de áreas ajardinadas e amplas varandas.
Respondendo às exigências ambientais, o
Lux Garden EVO inclui painéis solares, sistemas de gestão de água e isolamento térmico de alta performance. As habitações garantem eficiência energética de classe A ou A+ e certificação hídrica Aqua+, "promovendo conforto e reduzindo significativamente a pegada de carbono", lê-se na plataforma do Grupo.
Já em fase de comercialização, é possível personalizar os acabamentos, através de uma lista de opções.