Economia

Faro: António Costa presente no arranque da empreitada que permitirá realojar 49 famílias em Montenegro

A Câmara de Faro vai lançar a 1ª pedra referente à empreitada de construção de habitações para realojar 49 famílias residentes na praia de Faro.

PUB
Os 49 fogos habitacionais vão ser edificados na freguesia de Montenegro pela empresa Construções Gabriel A. S. Couto, S. A., à qual foi adjudicada a construção, com um custo previsto de 5.050.000 euros, mais IVA e um prazo de execução de 730 dias.
 
A construção dos fogos vai contar com financiamento do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), através do apoio concedido pelo programa 1.º Direito, do Instituto de Habitação de Reabilitação Urbana (IHRU).
 
As habitações vão permitir realojar famílias carenciadas que atualmente residem na praia de Faro, em regime de arrendamento apoiado pelo município.
 
Refira-se que a presença do primeiro-ministro em Montenegro, integra mais uma edição da iniciativa “Governo Mais Próximo” no distrito de Faro, nos dias 1 e 2 de março. Primeiro-Ministro, ministros e secretários de Estado estarão no Algarve, auscultando os representantes locais. O programa inclui cerca de 60 iniciativas, distribuídas por todos os concelhos, e uma reunião descentralizada do Conselho de Ministros na CCDR Algarve, na quinta-feira de manhã.
 
Estão previstas visitas a projetos marcantes para a região, ações associadas à implementação do Plano de Recuperação e Resiliência e reuniões de trabalho.