O Município de Faro vai voltar a associar-se à “Hora do Planeta”, movimento global contra as alterações climáticas, neste sábado, dia 23, das 20h30 às 21h30.
Num ato simbólico, serão desligadas as luzes, durante 60 minutos, dos seguintes locais e monumentos: Arco da Vila, Largo da Sé, edifício dos Paços do Concelho, edifício do antigo Governo Civil e Jardim Manuel Bivar.
Além deste momento simbólico, que assinala a adesão pelo 16 º ano à “Hora do Planeta”, o Município convida ainda a população a juntar-se a esta iniciativa e a desligar as luzes em suas casas, entre as 20h30 e as 21h30, "num gesto de sensibilização para o combate às alterações climáticas e em promoção de um melhor ambiente para as futuras gerações", regista a autarquia num comunicado.
A Hora do Planeta nasceu em Sidney, na Austrália, e realiza-se anualmente desde 2007, tendo-se tornado um movimento de sustentabilidade global que já une milhões de pessoas.
O Município recorda que, "em linha com a sua política de defesa do meio ambiente", tem vindo a assumir vários compromissos ambientais, nomeadamente a substituição de luminárias da rede de iluminação pública por lâmpadas de tecnologia LED, "garantindo uma poupança energética muito significativa e ganhos de sustentabilidade geral".