Desporto

Farense vence Troféu Hassan após empate pontual com Betis e União de Leiria

SC Farense (Facebook)
SC Farense (Facebook)  
O anfitrião Farense conquistou ontem, graças ao melhor comportamento disciplinar, a segunda edição do Troféu Hassan de futebol, após empate pontual com os espanhóis do Betis e a União de Leiria em torneio com jogos de 45 minutos.

PUB

No Estádio de São Luís, depois de as três equipas, com uma vitória cada, terem terminado empatadas com três pontos, a formação da casa sucedeu aos italianos da Roma na galeria de vencedores do troféu.

Prevaleceu o segundo critério de desempate (menor número de cartões, dois para o Betis, um para o Farense) estipulado pelo regulamento da prova triangular, sendo que o primeiro era o maior número de golos marcados (espanhóis e algarvios estavam igualados, com dois).

No primeiro jogo da noite do torneio que homenageia o antigo internacional marroquino que alinhou no Farense, a equipa da casa, da II Liga, foi derrotada por 2-0 pelo Betis, com golos de Pablo García e Sergi Altimira.

Seguiu-se o embate entre o Betis e a União da Leiria, com vitória da formação da II Liga portuguesa, por 1-0, com golo de Jair da Silva.

Na última partida do Troféu Hassan, os golos de Rafinha e Derick Poloni permitiram ao Farense bater a formação leiriense, por 2-0, acabando por festejar a conquista do troféu perante os seus adeptos.

Hassan Nader entregou o troféu aos capitães do Farense, Marco Matias e Miguel Carvalho.

Lusa