Cultura

Exposição "Belas" patente na EMARP até 8 de novembro

 
Até 8 de novembro, a Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, EM, SA. - EMARP, apresenta a exposição de pintura "Belas", de Maria Manuela Santos, que reúne um conjunto de obras inspiradas nas memórias, vivências e preocupações do dia a dia, onde a criatividade e a imaginação se conjugam.

A EMARP, revela numa nota publicada, que a exposição surge "das inquietações da artista", no que diz respeito à preservação da biodiversidade, pretendendo com esta temática, dar a conhecer plantas exóticas que são invasoras agressivas e transmitir a mensagem da necessidade de as controlar, já que as mesmas "comprometem o ambiente, a economia e a saúde humana".
 
“Belas” salienta as caraterísticas de cada espécie invasora "com uma composição onde a imagem feminina é uma constante, uma homenagem às mulheres, que silenciosamente constituem os alicerces da sociedade", adianta.
 
A artista Maria Manuela Santos nasceu em Angola e atualmente vive e trabalha no Algarve. Formou-se em Arquitetura Paisagista na Universidade de Évora. Desde cedo demonstrou curiosidade e habilidade para as artes, telas, pincéis e tintas. Aprecia diferentes técnicas artísticas, mas privilegia os acrílicos, o óleo e a aguarela.
 
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 17h00, na área de atendimento ao público da EMARP.