Foi no passado dia 15 de junho por volta das 8h30, que Joana Nascimento, educadora de infância, foi atacada pelo ex-namorado, quando estava a sair de casa para o trabalho.
Segundo avança o
Correio da Manhã, a Polícia Judiciária identificou o suspeito, que se entregou na GNR dois dias depois do crime, na companhia da sua advogada.
Será um jovem com quem a vítima manteve uma relação amorosa, que terá terminado recentemente. Alguns vizinhos da vítima viram o suspeito à porta do prédio antes do crime.
Depois de ter sido agredida, a vítima foi assistida pelo INEM e transportada para o hospital de Portimão, onde foi tratada.
A mesma fonte diz que os ferimentos no pescoço da mulher afetaram uma "artéria principal" tendo recebido tratamento e regressado a casa com medicação. Passados alguns dias, a jovem que começou a sentir falta de ar, regressou ao hospital, onde lhe foi detetada uma infeção. Face à gravidade da situação, foi transportada de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde foi submetida a uma intervenção cirurgica. Esta sexta-feira à noite, não resistiu "a uma infeção generalizada e morreu", conclui a notícia.