Política

Europeias: PAN na assinatura de pacto de cooperação entre associações zoófilas do Algarve

Foto - Pedro Fidalgo Marques - cabeça de lista do PAN
Foto - Pedro Fidalgo Marques - cabeça de lista do PAN  
Facebook
O cabeça de lista do PAN às eleições europeias esteve hoje em Faro numa cerimónia de assinatura do primeiro pacto de cooperação entre associações zoófilas do Algarve, uma iniciativa deste partido para melhor proteger os animais.

“O protocolo que nós propusemos e que as associações se juntaram e que aderiram tem este propósito, […] ter uma melhor gestão de recursos […] em prol da proteção animal da Comissão distrital de Faro”, disse Pedro Fidalgo Marques aos jornalistas.
 
O PAN foi o promotor desta iniciativa e, antes da assinatura, o candidato esteve reunido com cerca de 15 associações zoófilas do distrito de Faro.
 
O cabeça de lista às eleições europeias, que em Portugal se realizam no domingo, considerou que a reunião foi “um dos maiores encontros do Algarve de associações de Proteção e bem-estar animal”.
 
Pedro Fidalgo Marques sublinhou que o protocolo também irá permitir “trabalhar e pressionar” as autarquias locais “a poder fazer mais e melhor pela proteção animal”.
 
“Será também esse o nosso papel no Parlamento Europeu, porque claramente a única voz que irá proteger os animais” e o ambiente será o PAN”, assegurou o candidato, acrescentando que este partido é “o único voto que dará voz animais”.
 
O cabeça de lista do Pan insistiu ainda que tem sentido nas ações de rua e nas redes sociais que o PAN é “o único partido que tem trazido para cima da mesa a proteção animal” e também “defendido a proteção ambiental”.
 
“Por isso, se mais ninguém quer falar de animais, o PAN estará cá e o PAN estará sempre cá para defender a proteção animal”, concluiu Pedro Fidalgo Marques.
 
O candidato vai esta tarde ao Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho, em Castro Verde (Beja), visitar essa estrutura autossustentável da Liga para a Proteção da Natureza.
 
Cerca de 373 milhões de eleitores europeus são chamados a votar para o Parlamento Europeu entre 06 e 09 de junho. Em Portugal, a votação é no dia 09.
 
Serão escolhidos 720 eurodeputados, 21 dos quais portugueses.
 
Em Portugal concorrem às eleições 17 partidos e coligações: AD, PS, Chega, IL, BE, CDU, Livre, PAN, ADN, MAS, Ergue-te, Nova Direita, Volt Portugal, RIR, Nós Cidadãos, MPT e PTP.
 
Lusa