Bernardo Pinheiro está no circuito toscano do Mugello para alinhar naquela que será a quinta e penúltima ronda do European Le Mans Series 2024.
De novo a dividir o volante do Ligier com Julien Gerbi e Gillian Henrion o piloto de Portimão quer juntamente com os seus colegas de equipa no Team Virage esquecer o resultado nulo nas duas últimas corridas e com quatro rondas anteriormente realizadas Bernardo ocupa juntamente com os seus dois colegas de equipa a terceira posição entre as equipas LMP3 e a sétima posição entre os condutores.
No regresso a solo italiano e num circuito totalmente novo o objetivo da formação é regressar aos pódios, onde estiveram já por duas vezes em 2024 e recuperar pontos para os líderes da classe antes do duelo final a realizar em outubro no Autódromo Internacional do Algarve.
«As duas últimas corridas não terminaram com o resultado que desejávamos apesar de termos estado na luta pelos lugares de pódio, mas o European Le Mans Series é mesmo assim. Queremos regressar ao pódio aqui no Mugello e manter a equipa na luta pelo título mas como sempre teremos que contar com a 'sorte da corrida' e evitar ao máximo os incidentes que nos podem atrasar como aconteceu em França.», comenta Bernardo Pinheiro.
Com 20 pontos de atraso face aos líderes entre os LMP3, o trio do Team Virage além de perseguir o terceiro pódio do ano, quer acima de tudo reduzir a diferença antes da ronda de encerramento no Autódromo Internacional do Algarve. As 4 horas do Mugello têm arranque marcado para as 10h30 deste domingo e contam com transmissão no site oficial do campeonato e também na Sport TV 4.