Desporto

Estádio Algarve integra entidade que congrega os principais estádios europeus

DR
DR  
O Estádio Algarve encerrou o exercício de 2024 com um resultado líquido positivo de 51.207 euros. Em comunicado, a Associação de Municípios Loulé/Faro, fala da consolidação de uma trajetória de "recuperação e sustentabilidade financeira" iniciada nos últimos três anos.

PUB

O Estádio Algarve realiza, em média, cerca de 140 eventos por ano. Entre 2022 e 2024, registou resultados líquidos positivos de forma consecutiva, num percurso que tem sido acompanhado "por um plano de modernização das infraestruturas, otimização de recursos e diversificação da atividade, com a captação regular de eventos desportivos e culturais de elevada notoriedade", adianta o documento. 

A associação de Municípios reforça também o reconhecimento internacional da infraestrutura, que tem vindo a consolidar-se. No início do ano, o diretor-geral do Estádio Algarve, Nuno Guerreiro, foi convidado a integrar o comité de jurados do Stadium Business Awards 2025, uma das mais reputadas distinções do setor a nível global. 

Reforçando essa trajetória de afirmação, o Estádio Algarve foi recentemente integrado como membro efetivo da European Stadium & Safety Management Association (ESSMA) – entidade que congrega os principais estádios europeus em torno das melhores práticas de gestão, segurança, manutenção e inovação. Com esta adesão, o Estádio Algarve junta-se aos Estádios da Luz e do Dragão como representante português na prestigiada rede europeia.

A participação na ESSMA permitirá aceder a conhecimento técnico especializado, programas de benchmarking e formação, reforçando a visibilidade internacional da infraestrutura. 

A Associação de Municípios Loulé/Faro pretende seguir uma estratégia orientada para a inovação, sustentabilidade e internacionalização, posicionando o Estádio Algarve como um polo estratégico para o desenvolvimento económico, turístico e desportivo da região.