Sob direção musical de Pedro Jóia, o grande auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão recebe a partir das 22h00 de 20 de julho, o espetáculo “Manuel Teixeira Gomes e a Odisseia Mediterrânea”, que integra o programa das comemorações oficiais do centenário da cidade.
«O espetáculo, promovido pela autarquia de Portimão, evoca as viagens levadas a cabo por Manuel Teixeira Gomes ao longo da bacia do Mediterrâneo e a influência que as mesmas tiveram no universo criativo do grande homem da Primeira República e das letras lusas», explica nota divulgada.
Para além de Pedro Jóia na guitarra, esta atuação contará com a participação do Quarteto Arabesco, composto por Denys Stetsenko (1.º violino), Raquel Cravino (2.º violino), Lúcio Studer (violeta) e Ana Raquel Pinheiro (violoncelo).
Com raízes familiares em Portimão e vencedor de dois Prémios Carlos Paredes, Pedro Jóia desenvolveu uma linguagem instrumental sofisticada, que tem como universo musical as culturas ibérica e mediterrânica.
Regista a mesma nota que, a solo ou em grupo, «o músico tem sido aclamado nas mais prestigiadas salas de concertos e nos espetáculos que integrou ao lado de grandes nomes, como Mariza, Yamandú Costa, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Simone, Bobby McFerrin ou Resistência, entre outros».
Produção da Tocaia Bem Alto, os bilhetes para o espetáculo, ao preço unitário de 12 euros, podem ser adquiridos desde já em
https://tempo.bol.pt e na bilheteira do TEMPO, aberta de terça a sábado das 13h00 às 18h00.