Bora Lá

Especialistas vão debater impacto da Inteligência Artificial na Biblioteca de Olhão

 
No próximo sábado, dia 06 de abril, pelas 09h30, terá lugar no Auditório da Biblioteca Municipal de Olhão, a conferência com o tema "Inteligência Artificial e impacto na sociedade".

Organizada pelo Rotary Club de Olhão e com o apoio do município, esta ação de entrada gratuita visa debater o impacto da Inteligência Artificial (IA) nas nossas vidas, em áreas fundamentais como a saúde, economia e educação.
 
Com o objetivo de conhecer diferentes visões, experiências e descobertas que vão moldar o futuro desta tecnologia e o seu impacto na sociedade, a conferência conta com um painel de convidados em cada uma das áreas mencionadas.
 
A temática da saúde ficará a cargo de Sérgio Pina, médico especialista em medicina interna e investigador na área da Saúde & Tecnologia, tendo desenvolvido um software que permite utilizar a inteligência artificial como apoio ao profissional de saúde. Enquanto especialista na área da educação, Pedro Marcelino, Doutorado em Machine Learning e co-fundador da XVAL.ai, irá falar, entre outros temas, sobre esta start up portuguesa que procura utilizar a inteligência artificial para transformar a educação em Portugal.
 
Para apresentar novas perspetivas sobre o impacto da IA na gestão empresarial, recursos humanos e área social, a conferência conta ainda com nomes como Juan Pablo Correia, professor assistente na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve e diretor comercial da Algardata - Sistemas Informáticos, S.A., e Jean Christophe GIGER, professor universitário e investigador, membro do Centro Universitário de Investigação em Psicologia da Universidade do Algarve e co-autor de vários artigos académicos e científicos.
 
O debate será moderado por Ana Paula Ferreira, especialista em Desenvolvimento Tecnológico Educativo e Rotária sendo presidente da comissão distrital - serviços profissionais do distrito 1960.
 
A abertura da conferência estará a cargo do presidente do Município de Olhão, António Miguel Pina e da presidente do Rotary Club de Olhão, Sofia Fráguas, resume nota da organização.