A sessão terá lugar no dia 28 de junho, das 14h30 às 16h00, no auditório do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve em Faro.
“Fibromialgia e Síndrome de Fadiga Crónica: invisíveis, mas reais!” é o tema da próxima sessão informativa, promovida pelo Espaço Saúde 360º Algarve, em parceria com a Associação Nacional Contra a Fibromialgia e Síndrome de Fadiga Crónica (MYOS) e com o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).
“Esta sessão tem como objetivo sensibilizar a população para esta problemática, ao mesmo tempo que pretende promover a literacia em saúde e potenciar a mudança para hábitos de vida mais saudáveis, de forma a consciencializar e preservar a saúde e a qualidade de vida de cada cidadão”, afirma Ricardo Valente Santos, psicólogo e gestor do projeto Espaço Saúde 360º Algarve.
A iniciativa conta com a participação do enfermeiro Ricardo Fonseca, Presidente da Direção Nacional da MYOS, associada da Plataforma Saúde em Diálogo.
“A fibromialgia e a síndrome de fadiga crónica são consideradas doenças invisíveis, porém tanto os seus sintomas, caracterizados por dor e fadiga extrema, como os desafios de viver com estas doenças são reais. Esta sessão pretende sensibilizar a população e os profissionais de saúde para a importância do diagnóstico atempado, para que seja possível o correto acompanhamento médico e que o doente possa gerir a sua condição de um modo mais saudável. Este tipo de iniciativas, abertas ao público, permitem-nos criar condições para que quem enfrenta os desafios da fibromialgia e da síndrome de fadiga crónica possa sentir-se mais apoiado no seu percurso”, refere Ricardo Fonseca.
A sessão é gratuita e aberta ao público em geral, mediante inscrição obrigatória
aqui.