Ambiente

Escola de Tavira foi a que mais contribuiu no Algarve para a Geração Depositrão

 
A Geração Depositrão já conhece os seus vencedores relativos à recolha de resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Baterias (RB), projeto da ERP Portugal, que já conta com 16 edições. A nível distrital, a EB1 de Cabanas de Tavira, foi a que mais resíduos recolheu, num total de 4 toneladas.

 
A iniciativa é um projeto realizado pela ERP Portugal - Entidade Gestora de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Baterias (RB) em parceria com a ABAAE – Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação, que este ano contou com a adesão a mais de 316 mil alunos que recolheram cerca de 435 toneladas de resíduos. 
 
No distrito de Faro, as escolas que participaram foram: EB1 de Cabanas de Tavira - peso recolhido – 4.815,1 kg - o peso recolhido por aluno – 150,47 kg; Agrupamento de Escolas Drª. Laura Ayres - peso recolhido – 1.514,5 kg - peso recolhido por aluno – 0,50 kg; Escola Secundária Pinheiro e Rosa - peso recolhido – 408,5 kg - peso recolhido por aluno – 0,59 kg e EB 2,3 de Quarteira - peso recolhido – 182,2 kg - peso recolhido por aluno – 0,27 kg.
 
Além de premiar as escolas, a ERP Portugal recompensa alunos e professores envolvidos no projeto, e atribui prémios por cada categoria de REEE recolhida, nomeadamente as que são consideradas como resíduos perigosos: TV e monitores, equipamentos de arrefecimento, e pilhas.