Sociedade

Escola de Olhão ultrapassa fronteiras em projeto anti-bullying

Em nota enviada às redações, o Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, de Olhão, divulgou que, iniciou na semana passada, mais um Projeto Erasmus+, Ação-chave KA210, "Don´t bully, be happy" em parceria com escolas da Alemanha, Itália e Turquia no âmbito da temática da prevenção de bullying.

PUB
Os professores Décio Viegas, Leonor Faustino e Óscar Ribeiro, integraram um grupo de trabalho internacional na Realschule Erolzheim onde foram definidas estratégias de abordagem e desenvolvimento do projeto, nomeadamente com os objetivos de proporcionar «sempre um melhor ambiente escolar onde cada aluno se sinta seguro e respeitado, aumentar a consciencialização sobre o bullying entre pares, permitir que os jovens desenvolvam competências para lidar com situações de stress, resiliência emocional, empatia e pensamento positivo, e ainda ajudar os jovens a encontrar soluções para fazer face aos comportamentos negativos que conduzem ao bullying entre pares».
 
Neste encontro inicial foram ainda calendarizadas as demais atividades a desenvolver pelos alunos ao longo deste ano letivo e do próximo.