Segundo o relatório anual dos Serviços de Água e Resíduos em Portugal (RASARP2023), publicado pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR), foi reconhecida a excelência operacional das empresas municipais do concelho de Loulé na gestão eficiente da água. Entre estas, a Infralobo informa que obteve a marca de 6,7% de água não faturada.
Um reconhecimento que se estende também a outras duas empresas municipais, a Infraquinta e a Inframoura, que apresentaram resultados de 2,8% e 7% de água não faturada, respetivamente, "refletindo o compromisso a longo prazo das entidades gestoras de Loulé com a excelência operacional e a sustentabilidade ambiental", adianta comunicado da Infralobo.
No mesmo documento, lê-se também, que, "estes resultados são fruto de um investimento contínuo e dedicado em tecnologias e práticas que promovem a eficiência hídrica. A Infralobo tem sido pioneira na adoção de soluções inovadoras que minimizam as perdas de água, garantindo que este recurso vital seja preservado para as gerações futuras. A poupança de água, num mundo onde este bem se torna cada vez mais valioso, é uma prioridade que a Infralobo tem conseguido atender com sucesso".
A Infralobo defende que com estes resultados, é possível combinar tecnologia com práticas sustentáveis.