Os vencedores do VII Concurso de Fotografia Digital “Lagos é Natural”, promovido pela Câmara Municipal de Lagos no âmbito da Campanha Bandeira Azul 2013, receberam os seus prémios no passado dia 16 de novembro, no Marina Club Lagos Resort, uma das entidades patrocinadoras desta iniciativa.
A cerimónia de entrega dos prémios contou com a presença dos premiados, outros participantes, patrocinadores, de alguns membros do júri e vários convidados. Do executivo municipal estiveram presentes a Presidente da autarquia, Joaquina Matos, e os vereadores Maria Fernanda Afonso, Paulo Jorge Reis e Luis Barroso.
Recorde-se que esta atividade, já na sétima edição, tem como objetivos divulgar e valorizar o património ambiental e natural do concelho, sensibilizar as pessoas para a observação da Natureza e para as experiências baseadas na interação deste importante património, incentivando a sua preservação.
Em competição estiveram 128 fotografias, de 35 concorrentes, as quais foram votadas por um júri composto por representantes de entidades públicas locais e regionais, empresas patrocinadoras e fotógrafos, e presidido por um elemento do executivo municipal.
A Presidente da Câmara Municipal de Lagos, endereçou algumas palavras aos premiados, e a todos os presentes, voltando a reforçar a importância da Campanha da Bandeira Azul e o lugar de destaque que ocupa nas preocupações da autarquia no que diz respeito à preservação do ambiente e do património natural.
Segundo a autarca este será “um projeto a continuar, que acaba por não se esgotar apenas no verão, tendo em conta que tem esta vertente do Concurso de Fotografia”. A este propósito, aproveitou para agradecer o apoio prestado pelos patrocinadores, sem os quais seria muito difícil organizar toda a campanha.
As fotografias da sétima edição do Concurso “Lagos é Natural” podem ser apreciados no site coletivo “Canal Foto”, outro dos parceiros desta iniciativa, no endereço eletrónico
http://lagos.canalfoto.org
PREMIADOS
♦ Tema – LAGOS É NATURAL
1.º Prémio: Atribuído à fotografia “Entardecer no Porto de Mós”, da autoria de Cristina Maria da Silveira Ramos Palma Moreira, de Lagos.
2.º Prémio: Atribuído à fotografia “Espalhadas ao cair”, da autoria de Daniel Jorge Pereira Fonseca, de Lagos.
3.º Prémio: Atribuído à fotografia “Porto de Mós”, da autoria de Vanda Cristina Lourenço Pereira Rita de Oliveira, de Vila do Bispo.
♦ Tema – PATRIMÓNIO NATURAL e CULTURAL
1.º Prémio: Atribuído à fotografia “Agulha”, da autoria de João Pedro Lourenço Duarte Costa, de Portimão.
2.º Prémio: Atribuído à fotografia “Canal”, da autoria de Rui José Duarte Teixeira, de Lagos.
3.º Prémio: Atribuído à fotografia “Arte Xávega”, da autoria de Carlos Manuel da Silva Marques, de S. João da Madeira.