Este projeto, dedicado à promoção do enoturismo na região do Algarve, esteve presente em conjunto com os municípios de Albufeira, Lagoa, Lagos, Portimão, Monchique e São Brás de Alportel, e contou com a colaboração da Região de Turismo do Algarve e da Comissão Vitivinícola do Algarve.
Destaca o município que, a participação no evento com mais de 255 mil visitantes de todo o mundo e a participação de mais de 9 mil empresas provenientes de 150 países, foi uma oportunidade para levar mais longe o enoturismo da região.
O Algarve Golden Terroir visa não só a promoção dos vinhos de qualidade da região, mas também o desenvolvimento de experiências autênticas que integram o seu património, cultura e sabores.
"A nossa participação na FITUR 2025 representa um marco importante no processo de internacionalização do projeto Algarve Golden Terroir. A região do Algarve, com os seus vinhos de qualidade e a diversidade dos seus produtos endógenos, tem um enorme potencial para se afirmar como um destino de excelência para o enoturismo. A nossa presença nesta feira reforça o compromisso da Câmara Municipal de Lagoa em promover a nossa região, em estreita colaboração com os nossos parceiros, e em aproveitar todas as oportunidades para valorizar o nosso património e os produtos locais. Estamos confiantes de que, com o apoio de todos os envolvidos, conseguiremos elevar o Algarve à posição de Cidade Europeia do Vinho em 2026, realça Luís Encarnação - presidente da Câmara Municipal de Lagoa.