Sociedade

Embaixadora do Senegal esteve em Lagos

Foto - CM Lagos
Foto - CM Lagos  
A cidade de Lagos recebeu na quinta-feira, a visita da Embaixadora do Senegal. A visita contou com uma componente protocolar, seguida de um passeio por alguns locais emblemáticos da cidade.

PUB

A relação entre Lagos e a Comuna de Ilha de Gorée, localizada ao largo de Dakar, Senegal, remonta a 17 de abril de 2008, quando foi assinado um acordo de colaboração entre as duas localidades, num compromisso mútuo que promove a cooperação cultural, social e histórica.

Em cima da mesa, ficou a promessa pelas duas partes de virem a trabalhar juntas, concretizando projetos e ideias em diversas áreas, como a juventude, cultura, desporto e turismo, numa troca de experiências.

A Ilha de Gorée que conta com uma população de aproximadamente 2000 habitantes, é classificada desde 1978 como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Localizada ao largo da costa do Senegal, em frente a Dakar, a Ilha de Gorée foi um dos principais centros de comércio de escravos entre os séculos XV e XIX. Inicialmente estabelecida como feitoria pelos Portugueses, passou ao longo dos séculos por administrações holandesa, inglesa e francesa.