Sociedade

EMARP recolheu 801 quilos de tampinhas para ajudar o David Duarte

Fotos - EMARP
Fotos - EMARP  
Entre janeiro e dezembro de 2024, a EMARP - Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, SA, recolheu 801 quilos de “Tampinhas Solidárias”, que foram entregues à Associação Espiral de Vontades, numa iniciativa que terá continuidade durante este ano de 2025.

O projeto, implementado no início de 2022, conta com a instalação de quatro estruturas para recolha de tampinhas, localizadas na Alameda, nas Zonas Ribeirinhas de Portimão e Alvor e na Mexilhoeira Grande. Estas estruturas têm como objetivo valorizar materiais recicláveis que podem ser convertidos em recursos financeiros para apoiar causas sociais.

Lembra nota da empresa que, «as tampinhas recolhidas pela EMARP e entregues à Espiral de Vontades têm como finalidade apoiar o David Duarte, um menino de 12 anos que nasceu com paralisia cerebral». A ajuda financeira resultante desta iniciativa permitirá que o David tenha acesso contínuo às terapias necessárias para melhorar a sua qualidade de vida, completa.

Luísa Martins - Presidente da Espiral de Vontades

As tampinhas a depositar nas estruturas devem ser obrigatoriamente de plástico (tampas de embalagens em polietileno de alta densidade e em polipropileno), preferencialmente de líquidos alimentares - águas, sumos, detergentes, champôs, amaciadores ou outro tipo de embalagens similares. Além das tampas plásticas, a EMARP também entrega à associação todas as rolhas de cortiça recebidas no edifício da sua sede.

A empresa sublinha que, «este projeto prova que pequenos gestos, quando adotados por todos, fazem a diferença e dão forma ao compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social, apoiando quem mais precisa e contribuindo para o bem-estar da comunidade».