Ao longo de seis dias de competição, Albufeira acolheu mais de 300 atletas de 22 nacionalidades. Numa iniciativa organizada pela Aduane Sports Solutions, com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira e da Federação Portuguesa de Ténis, saíram vitoriosos a dupla Luca Cramarossa (Itália) e Gerard Rodriguez Querol (Espanha), em masculinos, e as russas Elizaveta Kudinova e Alina Zaitseva, em femininos.
A prova integrada no circuito internacional da modalidade distribuiu pontos para o ranking da Federação Internacional de Ténis (ITF). As duplas vencedoras amealharam assim um total de 200 pontos, além de um prémio monetário de 15.000$.
Além do torneio principal (BT200), a Praia dos Pescadores recebeu também os torneios BT10 e BT50. As competições atribuíram 10 e 50 pontos, respetivamente, para o ranking internacional, e dividiram-se entre os oito campos montados no areal durante os dias do evento. O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, faz um “balanço francamente positivo”. O autarca manifestou-se satisfeito por acolher mais um evento desportivo e defende que “a capacidade de Albufeira em receber eventos de montra internacional está mais do que consolidada, e faz de nós uma referência a nível nacional”.
A poucos meses do começo das atividades no âmbito da “Cidade Europeia do Desporto 2026”, o vice-presidente do Município e vereador com o pelouro do desporto, Cristiano Cabrita, admitiu que “o sucesso alcançado na organização de eventos como este dá-nos a confiança necessária para irmos ainda mais longe”, e garante que “Albufeira está preparada para o enorme desafio que teremos em 2026”.