Efigénio Rebelo, professor catedrático jubilado e professor emérito da UAlg, assume a presidência da direção da Algarve STP. Doutorado em Ciências Económicas, com especialização em Econometria, é também mestre em Econometria pela Universidade de Manchester e licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Com longa carreira académica, foi diretor da Faculdade de Economia da UAlg, presidiu ao seu Conselho Científico e ao Conselho Pedagógico, tendo ainda desempenhado funções em órgãos de decisão regionais e nacionais.
A nova direção, eleita por unanimidade, integra ainda o vice-presidente Paulo Santos (Município de Faro) e os vogais Hugo Barros (Universidade do Algarve), Ricardo Calé (Município de Olhão), Sandra Oliveira (Município de Lagos), Pedro Marcelino (ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários) e Miguel Fernandes (Algarve Evolution).
A Assembleia Geral será presidida por Vítor Aleixo (Município de Loulé), contando com Paulo Águas (Universidade do Algarve), Álvaro Araújo (Município de Vila Real de Santo António) e Sofia Vairinho (Universidade do Algarve). O Conselho Fiscal é composto por José Carlos Rolo (Município de Albufeira), António Cabecinha (Universidade do Algarve) e Luís Martins (BDO Portugal).
A Algarve STP (Algarve Systems and Technology Partnership) é uma associação sem fins lucrativos que representa o ecossistema de tecnologia e inovação do Algarve. Conta com uma vasta rede de membros, incluindo a Universidade do Algarve, sete municípios da região, a ULS Algarve, além de associações estratégicas, como a Docapesca, a ANJE e a Algarve Evolution.
Cofundadora da marca Algarve Tech Hub e reconhecida como Digital Innovation Hub – Algarve Smart Destination, a AlgarveSTP gere infraestruturas de incubação e aceleração que integram a Rede Nacional e Regional de Incubadoras e atua em colaboração com o setor público e associações, promovendo a inovação e o desenvolvimento tecnológico.