A norte-americana EF Education-EasyPost é a sétima equipa WorldTour confirmada na 50.ª Volta ao Algarve em bicicleta, com a organização a anunciar também hoje a presença da norueguesa Uno-X.
Uma das grandes animadoras da passada edição, na qual ganhou duas etapas, a formação norte-americana mantém-se no pelotão da ‘Algarvia’, ao qual regressou em 2023, depois de ter estado ausente durante cinco anos.
A nona participação da EF Education-EasyPost na única prova portuguesa por etapas do circuito UCI ProSeries poderá também significar a presença do português Rui Costa, que, na próxima temporada, representará a equipa norte-americana, após este ano ter regressado ao mais alto nível com as cores da Intermarché-Circus-Wanty.
A EF Education-EasyPost é a sétima equipa WorldTour, a primeira divisão do ciclismo mundial, a ser confirmada na 50.ª Volta ao Algarve, depois da alemã BORA-hansgrohe, da neerlandesa dsm-firmenich, das francesas Groupama-FDJ e Arkéa-B&B Hotels, da cazaque Astana e da belga Alpecin-Deceuninck.
A organização da ‘Algarvia’, que decorre entre 14 e 18 de fevereiro, anunciou também hoje a presença da Uno-X, a primeira ProTeam assegurada.
A equipa nórdica estará no Algarve pela terceira vez, após ter tido um desempenho de destaque na passada edição, na qual envergou a camisola amarela inaugural, graças ao triunfo em Lagos de Alexander Kristoff.
Curiosamente, o vencedor das duas etapas seguintes e vencedor da camisola verde, Magnus Cort Nielsen – na altura a representar a EF Education-EasyPost -, também irá integrar em 2024 o plantel da Uno-X.
Lusa