O Município de Lagoa adquiriu o terreno da antiga Mitsubishi, com cerca de 9 mil metros quadrados, garantindo o aumento do Parque de Feiras e Exposições de Lagoa e consequentemente a área da Fatacil.
Em comunicado, a autarquia fala de um negócio "há muito desejado em Lagoa", no valor de 347 mil euros, que confina com o recinto e que tem cerca de 9 mil metros quadrados, dos quais 3 mil são de área coberta.
O município refere tratar-se de uma aquisição "estratégica e imprescindível para garantir a expansão natural parque e o desenvolvimento da Fatacil".
A área agora adquirida vai permitir, aproveitando-se instalações existentes no local, ter um pavilhão multiusos para a realização de eventos ao longo do ano e colocar, durante a Fatacil, stands personalizados que atualmente não participam na feira porque não podem estar em espaço exterior, explica a câmara.
O Parque de Feiras e Exposições de Lagoa ficará com mais dois acessos, uma das lacunas apontada ao atual recinto, facilitando a entrada de visitantes, mas, também, a entrada de viaturas para a realização das montagens e desmontagens, sublinha ainda a autarquia.
“Este é um negócio há muito desejado, que garante o futuro da Fatacil, que vai permitir criar outras valências e realizar outros eventos no Parque de Feiras e Exposições de Lagoa, ao longo de todo o ano.”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.