Os grupos cinotécnicos da GNR e da PSP realizaram demonstrações para cerca de 500 jovens e adultos presentes.
A iniciativa teve como objetivos sensibilizar para a importância da proteção civil na salvaguarda da vida, da propriedade e do património cultural e ambiental face a acidentes graves e catástrofes, prestar tributo aos agentes de proteção civil e promover a reflexão e o diálogo sobre os riscos a que as populações e territórios estão sujeitos. Além disso, destacou o papel fundamental de cada cidadão na criação de comunidades mais resilientes.
As atividades abrangeram áreas como proteção e combate a incêndios, segurança de pessoas e bens, socorro e salvamento, e segurança e saúde. Além das palestras e do mass training de SBV, os participantes puderam ainda assistir à apresentação de meios, dispositivos e equipamentos dos vários agentes de proteção civil.
Marcaram presença a Autoridade Marítima Nacional, os Bombeiros, a Guarda Nacional Republicana, o Instituto Nacional de Emergência Médica, a Polícia de Segurança Pública e o Serviço Municipal de Proteção Civil de Faro.
Dado o sucesso registado com as atividades desenvolvidas, a organização deixa no ar a possibilidade de uma segunda edição no próximo ano letivo.